Através de gincana, Anglo arrecada mais de 1800 quilos de roupas para doação

Alunos ajudaram na pesagem das roupas arrecadadas
Com o tema “Anglo e o Turismo no Brasil”, a gincana tradicional do Colégio Decisivo Anglo de Dourados já começou. Neste ano, as cinco equipes arrecadaram agasalhos, roupas e sapatos para serem doados a entidades da cidade. Mais de 1800 kg de roupas foram reunidos pelos alunos dos times que participam da gincana. A gincana é dividida em três partes, arrecadação de materiais recicláveis, de agasalhos e de alimentos. Segundo o professor Roberto Rivelino da Silva Oliveira, o mutirão é importante para ajudar as comunidades carentes, “em primeiro lugar, o intuito é contribuir com a comunidade carente de Dourados, procurar despertar nos nossos alunos de valorizar a dignidade humana, principalmente na necessidade. Está chegando o inverno e várias famílias precisam deste apoio, desta ajuda”, comenta. Os estudantes de cada turma se uniram para conseguir as roupas, “primeiramente distribuímos na sala um saco plástico para cada um, pelo menos um saco com roupas cada aluno trouxe, e também tivemos ajuda de um professor, que é nosso padrinho, que nos ajudou bastante”, explica Agne Oliveira, aluna do 3º ano. A iniciativa do colégio foi aprovada pelos estudantes, “acho que este é o fato mais importante que nos envolve nesta gincana. Este é o principal objetivo, é ajudar as entidades. E com certeza foi por esta motivação que tivemos uma boa arrecadação”, diz Agne. Todas as roupas arrecadadas serão doadas a entidades de Dourados. (FC)