Paratleta acadêmica de Educação Física é convocada para seleção brasileira

Taise embarca para Espanha, na próxima semana, para os jogos paraolímpicos
Taise Zimmermann, aluna de Educação Física da UNIGRAN faz parte do Projeto Dourados Paraolímpico, mantido pela prefeitura municipal. A jovem de 19 anos foi convocada para integrar a seleção brasileira de para-atletismo e embarcou na última quinta-feira para São Paulo, onde ficará uma semana treinando com a seleção. Dia 6 de junho Taise embarca para Bilbao, na Espanha para os jogos paraolímpicos. A acadêmica compete nas provas de 100m, 200m e salto em distância, das quais é campeã brasileira e detentora do recorde nas três provas. A paratleta já havia sido pré-convocada para o Parapan de Guadalajara, e por conta dos resultados obtidos em 2011 foi chamada para a seleção. O treinador da jovem, professor Antonio Pietramale, disse que para as Paraolimpíadas de Londres, Taise está preparada, mantendo treinamento duas vezes por dia em seis dias na semana. Segundo ele, a jovem tem grande chance de sucesso na competição, apesar do nível das demais atletas que treinam em clubes com melhor estrutura.