Anglo realiza Maratona Enem neste domingo

As provas começam às 13h
O Sistema Anglo de Ensino fará neste domingo, dia 3, a Maratona Enem. O provão já acontece há dois anos em Dourados e é uma preparação do estudante para fazer a prova oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece em novembro este ano. As provas terão como referencial as quatro áreas de conhecimento exigidas pelo Enem Oficial: Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Linguagens, Códigos e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias. Segundo o professor do Anglo em Dourados, Pedro Paulo da Silva, “o objetivo é preparar o aluno para quando chegar no Enem, o estudante esteja preparado, já que a o provão é similar a prova oficial”. A Maratona Enem será composta por dois ID_TIPOs de provas: provão para treineiros, sendo composta por 60 questões e é destinada a alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio (categoria Ensino Médio); e Simulado Enem versão compacta, com 90 questões e é destinada a estudantes da 3ª série do Ensino Médio e/ou de ID_CURSOs pré-vestibulares (categorias Vestibulandos). O horário de início das provas é às 13h, é importante que o participante chegue, pelo menos com 20 minutos de antecedência. Dentre todos os inscritos que participarem desta edição da Maratona Enem, haverá uma premiação nacional e outra local. Outras informações podem ser obtidas no site do evento: www.maratonaenem.com.br. (SG)