UNIGRAN participa do Dia do Desafio

Em todos os lugares, várias pessoas pararam por 15 minutos para se exercitar
Durante todo o dia de ontem, milhares de pessoas de Dourados se exercitaram por, pelo menos, 15 minutos. A iniciativa fazia parte do Dia do Desafio, uma competição internacional entre cidades que busca incentivar a prática de atividades físicas. O resultado da competição ainda não saiu, mas todos os que participaram foram beneficiados. Andressa Tagliari é supervisora de estágio em Fisioterapia na UNIGRAN e ajudou a coordenar as atividades na Instituição. Ela explica os perigos da ausência de uma vida saudável. “O sedentarismo hoje está prevalecendo como uma patologia, então se você pegar 15 minutos do seu dia e fizer uma atividade física, é uma forma de promoção da saúde”, diz. Jonatan Arana, 20, é do 1º semestre de Fisioterapia e participou de uma das atividades oferecidas. Ele pratica atividade física regularmente, mas acredita que um dos méritos do Dia do Desafio é estimular quem não pratica a começar. “Acho a iniciativa muito interessante e creio que é um incentivo, por ser divertido”, comenta. Esse é, aliás, um dos pontos destacados por Andressa, o exercício não precisa ser uma obrigação. “A atividade física deve ser uma coisa que a pessoa goste, do contrário vira algo maçante. A qualidade de vida é uma junção do físico, do mental e do social e é preciso ter um equilíbrio entre esses três fatores. Então não pode fazer uma coisa só relacionada ao físico, mas também ao mental e ao social e isso só consigue se a pessoa gostar da atividade”, explica. (TD)