UNIGRAN apresenta, hoje, a 3ª Feira dos Produtos Malucos

O evento proporciona aos alunos noções da prática profissional da formação em Publicidade
O ID_CURSO de Publicidade e Marketing da UNIGRAN realiza nesta quinta-feira, 31, a 3ª Feira dos Produtos Malucos. O evento é realizado dentro da disciplina de Criação Publicitária, pelos acadêmicos do 1º semestre do ID_CURSO. De acordo com o professor da disciplina, Luis Benedetti, a feira é uma atividade que busca integrar à teoria à realidade de mercado, para proporcionar aos alunos noções de sobrevivência profissional e empresarial, “tem o objetivo de estimular o potencial criativo e a capacidade de inovação desses futuros publicitários”, afirma. Essa será a primeira experiência na montagem de eventos para os alunos. Benedetti explica como foi a organização, “primeiramente os grupos criaram um produto imaginário, a partir de dois outros produtos já existentes, que foram sorteados. Eles tiveram que ‘decompor’ os produtos originais, descrevendo funções, utilidades, conceitos e percepções geradas por estas matrizes”. Após a escolha do produto os grupos se reuniram como agências de publicidade, e começaram a organização da exposição, “a ideia é fazer em formato de uma feira de negócios, na qual os alunos farão a divulgação do “produto maluco” criado por eles, desenvolvendo a identidade visual e algumas peças publicitárias, além do stand para a exposição”, completa o publicitário. Essa é a oportunidade dos acadêmicos mostrarem seus trabalhos práticos para a comunidade e também para os profissionais que circularão pela feira. Além disso, essa será uma ocasião para os profissionais publicitários e criativos de Dourados conhecerem e reconhecerem os novos talentos que estão surgindo no mercado. A Feira Dos Produtos Malucos acontece no Pátio da UNIGRAN, a partir das 19 DATA_HORAs. (IO)