Dia do Desafio movimenta alunos e funcionários da UNIGRAN

Em 2011, 41% da população douradense participou do Desafio, o que corresponde a mais de 81.000 pessoas
Acontece hoje mais uma edição do Dia do Desafio, uma iniciativa internacional para o combate ao sedentarismo e incentivo ao cuidado com a saúde. O projeto é organizado pela The Association For International Sport for All (TAFISA) e divide cidades do mundo todo em grupos separados por número de habitantes para que possam competir. O vencedor é o município que conseguir registrar o maior número de moradores realizando atividades físicas. As atividades realizadas são descontraídas e buscam incentivar a população a começar a prática de atividades físicas, mas Ângela Midori, diretora da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde da UNIGRAN não revela qual será a dinâmica. “O grande objetivo é despertar interesse nas pessoas em praticar atividade física, oferecer uma atividade de uma forma prazerosa. Será uma dinâmica, mas não podemos falar qual, porque será uma surpresa”, diz. Para quem leva uma vida saudável além deste dia, os benefícios são vários, tanto físicos quanto psicológicos. “Músculos, sistema respiratório, oxigenação cerebral e circulação sanguínea são beneficiados. Até mesmo a motivação muda, a pessoa se torna mais animada para fazer suas atividades diárias. Além disso, a atividade física desenvolve muito o trabalho em equipe, liderança, perseverança e comprometimento”, enumera. Além de todos os benefícios, participar do Dia do Desafio ajuda a cidade a vencer mais uma edição. Dourados nunca foi derrotada, desde que começou a competir em 2008. Na edição do ano passado, 41% da população douradense participou do Desafio, o que corresponde a mais de 81.000 pessoas. Neste ano a cidade compete com Cienfuegos, em Cuba. A abertura oficial é às 8h30, na Praça Antônio João e as atividades acontecerão em toda a cidade. (TD)