Começa hoje a X Jornada Acadêmica de Psicologia na UNIGRAN

Em 2011, a Jornada acadêmica abordou Psicodrama e Fofoca
Este é um ano especial para a Psicologia. Afinal, completa-se em 2012 o cinquentenário da regulamentação da profissão no país. E é com este estímulo que o ID_CURSO de Psicologia da UNIGRAN realiza, a partir de hoje, a X Jornada Acadêmica até os dias 29 e 30 de maio. A lei 4119 de 27 de agosto de 1962 é a responsável pela descrição básica dos ID_CURSOs de formação em Psicologia e regulamenta a profissão de psicólogo. A coordenadora do ID_CURSO na UNIGRAN, Nayla Cristina Santiago da Silva, afirma que “50 anos parece pouco, mas na realidade é muito tempo, pois nós conseguimos diversas realizações, alcançamos vários objetivos em prol da profissão. Então, em alguns locais que não era tão valorizado, já observa que existe essa valorização, a busca por este profissional”. A jornada é um momento de interação entre os acadêmicos e aprendizagem. Na programação, palestras e miniID_CURSOs com profissionais renomados da área. Assuntos como terapia ocupacional, psicologia de resultados, desafios e possibilidades no trabalho do psicólogo no contexto educacional, dançaterapia, neuropsicologia, o que é inteligência? Corretatos neurobiológicos e comportamentais, ética, e muito mais, serão abordados na semana acadêmica. As inscrições estão sendo feitas na coordenação do ID_CURSO de Psicologia, das 8h às 11h e das 19h às 22h, que fica no bloco III da Instituição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3411-4109 ou por e-mail: psicologia@unigran.br. (SG)