TRT da 24ª Região inicia execução do Projeto “Educação, Trabalho e Justiça" em escolas de Dourados

Desembargador Francisco das Chagas Lima Filho lançou o projeto em março, na UNIGRAN
O Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região inicia nesta segunda, dia 28, a execução do Projeto “Educação, Trabalho e Justiça” em Dourados, com duas palestras: a primeira às 14h na Escola Tenguatui, na Aldeia Jaguapiru e a segunda às 19h30 na Escola Weimar Torres. O tema é "Cidadania Laboral". O projeto lançado na UNIGRAN em março deste ano, estabeleceu um acordo de cooperação técnica entre a Instituição e TRT, e será executado em Dourados pelo de convênio celebrado também com a prefeitura de Dourados. Segundo o vice-presidente do TRT da 24ª Região, Desembargador Francisco das Chagas Lima Filho, essa iniciativa “visa levar noções de cidadania especialmente no campo das relações de trabalho à comunidade estudantil de 1º e segundo graus”. As palestras serão proferidas pelo Desembargador, tendo como apoio o Foro Trabalhista de Dourados e a Secretaria de Educação do município. Além do convênio com a UNIGRAN, Dr. Francisco das Chagas afirma que em breve será assinado um acordo com a Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), “visando ampliar as atividades que, nas universidades, tem por objetivo realização de audiências com os acadêmicos dos dois últimos semestres do ID_CURSO de Direito, tendo a primeira audiência sido realizada no início deste mês com os acadêmicos da UNIGRAN”. A comunidade douradense fica convidada para mais esse evento de cidadania e de concretização da responsabilidade social do Tribunal. (SG)