Farmácia e Vigilância Sanitária realizam simpósio na UNIGRAN

Medicamentos de controle especial devem ser registrados em um programa nacional
Medicamentos sujeitos a controle necessitam de um cuidado maior por parte do farmacêutico e, pensando nisso, a Secretaria Municipal de Vigilância Sanitária, em parceria com o ID_CURSO de Farmácia da UNIGRAN, realiza hoje o I Simpósio de Vigilância Sanitária e I Seminário de Vigilância de Medicamentos Sujeitos à Controle Especial. Embora este seja um assunto tratado durante a graduação, o Simpósio busca trazer mais experiência prática para o acadêmico – e até mesmo para profissionais já formados – já que o controle de medicamentos é completamente informatizado e o programa utilizado é complexo. “Não é um programa simples de trabalhar e todos os medicamentos que exigem controle devem ser inscritos nesse programa para serem enviados para a Anvisa. E quem insere esses dados no sistema é o farmacêutico”, explica Letícia Castellani Duarte, coordenadora do ID_CURSO de Farmácia. Segundo ela, o objetivo é apresentar uma visão prática sobre o tema. As inscrições de profissionais da saúde ainda podem ser feitas na Secretaria de Vigilância Sanitária e são gratuitas. Além das palestras, o evento ainda oferece oficinas para a prática dos participantes. O simpósio acontece das 7h às 11h e das 13h às 17h, no Anfiteatro do Bloco 10 da UNIGRAN. (TD)