Liberdade e controle da internet é tema de palestra na UNIGRAN

Nesta sexta-feira, dia 25, acontece na UNIGRAN uma palestra com o tema “Disputas em Rede: as batalhas por liberdade e controle da internet”, realizado pelo ID_CURSO de Comunicação Social, em parceria com o Centro Acadêmico, o Ceacom. A palestra será ministrada pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Metodista de São Paulo, o professor Dr. Fábio Josgrilberg. Segundo o coordenador do ID_CURSO de Comunicação Social, Bruno Barreto, a internet é um meio de comunicação novo e que está em ascensão, “é muito importante, pois é uma área nova, as discussões estão à flor da pele. Tem até uma carência de legislação sobre controle na área da internet e o palestrante vem falar sobre a área de direitos da comunicação, liberdade de expressão dentro da internet, como que fica a vigilância do anonimato dentro desta rede”, comenta. As redes sociais ajudam para fomentar estas discussões, “mesmo uma rede social, que é particular, que o que ela está colocando ali é a sua opinião e repercutindo só entre seus amigos, isso também tem um peso, pois não deixa de ser um veículo que pessoas, além dos seus amigos, estarão vendo aquilo. Então, já tem caso de preconceito, de descriminação e que foram julgados e condenados por uma opinião na rede social. Temos que ter cuidado com o que é postado”, explica Bruno. A palestra será destinada aos acadêmicos de Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Marketing), de Ciências da Computação e de Direito, além de estudantes, profissionais e toda a comunidade. O evento começa às 19h10, no anfiteatro do Bloco X da UNIGRAN.(FC)