Acadêmicos de Farmácia visitam fábrica de Dourados

Acadêmicos conhecem áreas pouco exploradas do mercado de trabalho
Buscando apresentar campos de trabalho para os futuros profissionais, especialmente na área industrial, o ID_CURSO de Farmácia organizou uma visita ao Laticínio Camby, com acadêmicos do 7º semestre. Desta maneira os alunos puderam observar qual é o papel do farmacêutico em áreas diferentes do mercado de trabalho. “A formação adequada dos farmacêuticos requer, além do conteúdo ensinado em aulas, uma maior interação com a realidade da profissão no mercado de trabalho”, explica a professora Lígia Regina Garbinato. E como a atuação do profissional em áreas industriais ainda é um nicho em crescimento em Dourados, esta visita se faz ainda mais útil. “Esta visita, como tantas outras que disponibilizamos aos acadêmicos, oferece a eles uma noção do mercado de trabalho que se encontra aberto na região da Grande Dourados”, explica Lígia. Luiz Riccardo Silveira Sanches, 20, foi um dos acadêmicos que visitou a fábrica, e enfatiza a importância de atividades como essa. “O farmacêutico precisa conhecer todas as áreas para poder escolher a do seu interesse e vendo isso dentro da faculdade fica mais fácil ter uma visão ampla da profissão”, diz. Ele também acredita que depende do futuro profissional conquistar seu espaço em áreas pouco associadas à profissão. “A área de atuação do farmacêutico é bem ampla, indo desde a área de alimentos e controle de qualidade até análises clínicas. É preciso se especializar para conquistar seu espaço”, afirma o estudante. A professora Lígia complementa que a visita também funciona como uma motivação a mais na reta final da faculdade. “Estimula os alunos a valorizarem os conhecimentos adquiridos no decorrer do ID_CURSO, já que é possível se fazer a exata correlação da prática com a teoria nestes momentos”, finaliza. (TD)