Odontologia realiza aula integrada para assimilação de conteúdos

Apresentação de casos clínicos auxilia alunos na compreensão das matérias
Na faculdade, assim como nas escolas, os conteúdos são divididos em disciplinas, dessa forma, facilita o entendimento dos alunos. Ao entrar no mercado de trabalho o profissional deve unir tudo o que aprendeu e realizar seu trabalho de forma eficiente. Para auxiliar os alunos a juntar todo o aprendizado a ID_CURSO de Odontologia da UNIGRAN realiza aulas integradas. Reinaldo Akamine, coordenador do ID_CURSO, explica que a aula tem a intenção de complementar o aprendizado dos alunos, “o ensino é dado nas disciplinas fracionado, ou seja, o aluno vê os assuntos separadamente. Na vida profissional abordamos todos os assuntos de maneira integrada. É preciso que eles saibam juntar o quebra cabeça. Tudo o que ele pegou fracionado ele deve unir”. Para isso os futuros dentistas estão tendo, durante as aulas, o auxílio de vários professores ao mesmo tempo. Eles apresentam um caso clinico com isso o aluno adquire uma forma de raciocínio clinico. “Torna-se uma aula mais dinâmica, à medida que vamos falando o aluno busca coisas que não estão embutidas na sua aula. Passa ter um olhar diferente. Também é interessante para o ID_CURSO dividir o aprendizado”, relata Fernando Lamers, professor do ID_CURSO. Os acadêmicos do 1° e 5° semestre podem participar das aulas, porém só observando. As aulas integradas são para os acadêmicos do 5° e 7° semestre, “são os semestres que já tiveram todas as disciplinas básicas”, ressalta Akamine. Mailton Azevedo cursa o 7° semestre e já atende na Clínica Odontológica da UNIGRAN, ele aponta a importância da integração das disciplinas, “na clinica vemos certas situações, e no momento que estamos atendendo lembramos dessa aula, porque é mais dinâmica, há mais interação com os professores, é uma discussão a mais e acabamos interpretando melhor a matéria e os casos”, argumenta o acadêmico. (FC)