Olimpíadas Internas da UNIGRAN começam hoje

Acadêmicos ensaiam coreografia para abertura da Oligran, que acontece hoje a noite
Hoje, às 19h30, terá a abertura da 18ª edição das Olimpíadas Internas da UNIGRAN, a Oligran. Com o tema “Preservação dos mares e rios”, serão apresentadas coreografias pelos acadêmicos de Educação Física. E ainda, haverá o desfile das delegações, o acendimento da pira olímpica, show musical com uma dupla sertaneja e participação do grupo de ginástica acrobática Ginasloucos. E por último, o desfile do conID_CURSO de beleza para eleger o Garoto e Garota Oligran 2012. A professora Zélia Aparecida Milani Parizotto, que coordena as coreografias e músicas junto com os acadêmicos, explica que o tema deste ano é baseado na Ginástica de Gala de Betim, que ocorreu em Minas Gerais. “A ideia central é a preservação dos rios e mares. Colocamos o título de ‘Planeta Terra/Água’. A expectativa é que a gente envolva o público com o tema, com a participação dos alunos, mostrando que nós temos que cuidar do nosso planeta, que ele não vai ser eterno se a gente não cuidar, envolver o público nesta ideia e tornar uma noite interessante, fazendo as pessoas refletirem sobre a preservação”. Para este ano, segundo o coordenador do evento, professora Carlos Muchão, as expectativas são boas, “estamos com novo record de participantes e número de jogos, o ano passado tivemos 192 jogos de quadra e campo, para este ano estão previstos 217, fora os outros jogos, xadrez, natação, etc.”. O professora lembra que o objetivo principal do evento é promover a prática do esporte e a integração entre alunos e professores de todos os ID_CURSOs da Instituição. As modalidades deste ano são: Garoto e Garota Oligran; atletismo (masc. e fem.); basquetebol (masc. e fem.); futsal (masc. e fem.); futebol de suíço (masc.); handebol (masc. e fem.); judô (masc. e fem.); tênis de quadra e de mesa (masc. e fem); voleibol (masc. e fem.); xadrez (misto); natação (masc. e fem) e cabo de guerra (misto). A abertura da Oligran será realizada no ginásio de esportes da UNIGRAN. Os jogos acontecem dos dias 14 a 19 de maio. A entrada é franca. (SG)