Anglo arrecada material reciclável durante gincana

Alunos são conscientizados à sustentabilidade durante gincana
A Escola Decisivo Anglo realiza neste ano a 18ª Gincana Interclasse. Nessa edição uma das provas que os alunos devem cumprir é a arrecadação de plásticos. De acordo com o professor da disciplina de educação física, Roberto Rivelino da Silva Oliveira, a intenção é despertar nos alunos a consciência de reclicar. “O plástico leva mais de 100 anos para se decompor e em contato com materiais orgânicos pode trazer prejuízos ainda maiores. Todo esse material recolhido está sendo doado para uma empresa”, afirma o professor. A arrecadação começou em casa, mas logo se espalhou, “saímos na rua, recolhemos em casa, na escola e até na igreja. Acho legal participar, estamos limpando o meio ambiente”, conta Renata Ruiz, aluna do 3° ano. A gincana que de início tinha o intuito de mobilizar e conscientizar os alunos se estendeu aos familiares como é o caso de Eli Yoshikawa, mãe de um aluno do 1º ano. “A ação da escola é muito importante, pois esses alunos são o futuro do planeta, são eles que irão dar continuidade e passar para a próxima geração”, disse a mãe. Na opinião de Eli as pessoas sabem que é preciso reciclar, porém falta mobilização, “movimentamos todos para recolher o material, até mesmo amigos da família”. Ao todo são seis equipes de estudantes participando. A gincana ainda terá arrecadação de agasalho, calçados e alimentos que serão doados para comunidades carentes de Dourados. (IO)