UNIGRAN é parceira da ação do MPE que levará atendimentos à população do Jardim Clímax

Na ação realizada em 2011, o projeto atendeu a comunidade dos bairros Parque das Nações I e II
Neste sábado, 5 de maio, acontece na Escola Municipal Weimar Gonçalves mais uma edição do projeto “Promotoria Comunitária: MP mais perto de você”. E desde a primeira edição, em 2011, a UNIGRAN é parceira de uma iniciativa que busca aproximar a população de Dourados com o Ministério Público Estadual (MPE), através de serviços e orientações. Das 8h às 16h, o evento contará com serviços de Saúde: ID_CURSO de Estética e Cosmética tratará da Saúde da mulher, com orientação sobre os cuidados com a pele e o couro cabeludo; já os acadêmicos e professores de Farmácia vão abordar atenção farmacêutica em hipertensão, diabetes e uso de chás medicinais; Fisioterapia terá o quick massage com adultos e atividades lúdicas com bolas suíças para as crianças; nas Ciências Biológicas a população vai aprender a pegar o mosquito da dengue, sem pegar dengue; Medicina Veterinária fará ação preventiva e orientação da posse responsável; o pessoal de Biomedicina fará o teste de glicemia. A parte recreativa ficará por conta dos alunos de Educação Física. Segundo a professora Ângela Midori Kuraoka de Oliveira, diretora da Faculdade de Ciências Biológicas e da Saúde, o objetivo das ações da Faculdade no evento, “é a promoção de projetos de extensão, com o intuito de desenvolvimento de habilidades e competências gerais de nossos alunos, como a atenção a saúde, comunicação, liderança, administração e gerenciamento, a tomada de decisões e a responsabilidade social, além das habilidades específicas de cada área de atuação”. Pela UNIGRAN, os ID_CURSOs de Pedagogia, Direito e Serviço Social também farão atendimentos no local. Além da prestação de serviços e orientações, os profissionais do MPE vão oferecer acompanhamento nos casos para a população, a fim de garantir que o problema seja resolvido. O projeto Promotoria Comunitária, idealizado pelo promotor de Justiça, Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, do MPE, conta ainda com o apoio da administração municipal de Dourados, da Polícia Militar Ambiental e do Corpo Bombeiros de Dourados. A Escola Municipal Weimar Gonçalves Torres fica na rua Antônio Emilio de Figueiredo, número 80, Jardim Clímax. (SG)