UNIGRAN recebe professor da FGV no lançamento da 15ª edição da Revista InterLetras

Palestra abordou a Educação a Distância
A UNIGRAN realizou o lançamento da 15ª edição da Revista InterLetras, publicação científica do ID_CURSO de Letras da Instituição. Acadêmicos e professores presentes puderam prestigiar a palestra do professor da Fundação Getúlio Vargas, Dr. Stavros Panagiotis Xanthopoylos, com o tema “O Papel da Educação a Distância na Formação e Qualificação Profissional”. O ministrante argumentou sobre o conceito da educação a distância, “tentei mostrar que a educação a distância não pode mais ser chamada de educação a distância, pois as ferramentas que sempre deram apoio a essa modalidade, hoje são ferramentas que o ser humano convive no dia a dia, no trabalho e no seu processo de aprendizagem”. “Temos uma nova camada de comunicação principalmente as redes sociais que permitem que nos interligamos no mundo, nas pessoas, e no que nos interessa. O grande recado é que a educação a distância não invalida que suas ferramentas possam ser usadas como melhoria de formação de qualquer indivíduo”, explica Stavros. Doutor Xanthopoylos diz que educação a distância se resume a uma única palavra: acessibilidade. “As pessoas que entram são pessoas que não conseguiram fazer uma graduação presencial, a outra parte são alunos que efetivamente tem uma agenda de trabalho que não permite que ele esteja dentro da sala de aula. Então ele tem a flexibilidade de poder estudar dentro da própria programação”. A acadêmica de Jornalismo, Marcela Pagani, participou da palestra e fala sobre a revista, “já li alguns artigos publicados, inclusive tenho interesse de publicar. É interessante tanto para quem está buscando uma qualificação, para ter uma visão, e até para os acadêmicos que podem expor seus trabalhos”. Ainda de acordo com o palestrante os alunos do EAD têm mostrado bons resultados, “resultados do ENADE mostra que os alunos EAD tiveram média iguais e em alguns casos superior aos do presencial”, conclui o professor. (IO)