UNIGRAN lança 15ª Edição da Revista InterLetras

A editora da revista, Nara Sgarbi, professora doutora da UNIGRAN
Hoje, 26 de abril, a UNIGRAN faz o lançamento da 15ª Edição da Revista InterLetras, publicação científica do ID_CURSO de Letras da Instituição. O evento contará com uma palestra do professor da Fundação Getúlio Vargas, Dr. Stavros Panagiotis Xanthopoylos, com o tema “O Papel da Educação a Distância na Formação e Qualificação Profissional”. A revista está no ar desde 2004 e é atualizada a cada semestre, aborda temas da área de linguística, letras e educação. A editora da revista, professora doutora Nara Sgarbi, fala sobre a palestra, “sabemos da importância que tem atualmente os períodos eletrônicos e é essa a principal característica da revista, então juntamos o útil ao agradável. Vamos ouvir sobre a educação a distancia, de alguém que sabe bem o que está falando”. De acordo com Nara, Dr. Stavros está envolvido com a EAD desde 1995 e é vice-presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). A doutora explica que o tema dessa edição não é educação a distância, porém a próxima revista tratará desse assunto. As temáticas da 15ª edição são: “Leitura, Texto e DisID_CURSO: Tecituras Comunicativas” e “Educação e Pluralidade Cultural”. Na edição anterior, lançada em agosto de 2011, a revista obteve mais de 3800 acessos, a professora comemora, “nós estamos muito felizes com o número de acessos. É muito difícil termos um periódico impresso com esse quantitativo. Está sendo muito acessada e isso pra nós está sendo um retorno extremamente positivo”. A palestra é para todos os profissionais e alunos, independente da área de atuação, “hoje não se conhece mais no mundo da educação ou qualquer outro, pessoas que não entendem um pouco de educação a distância”, disse Sgarbi. O evento será no Auditório do Centro de Eventos UNIGRAN, às 19h10. (IO)