UNIGRAN sedia I Seminário de Formação do EJA

O I Seminário de formação: A educação de Jovens e Adultos como foco de reflexão e transformação social, acontece dia 27 de abril. O evento é uma atividade do Fórum de Educação de Jovens e Adultos, o FEJA, e será realizado no Anfiteatro do bloco 10 da UNIGRAN. Segundo a professora e pró-reitora de ensino e extensão da Instituição, Terezinha Bazé de Lima, a discussão central do seminário será quanto a organização de ID_CURSOs e de projetos para educação de jovens e adultos do estado, “vamos ouvir o que é permitido, e o que está deliberado pelo conselho estadual e municipal. Discutiremos todas as políticas da educação de jovens e adultos”, relata a pró-reitora. Conforme Bazé essa temática é muito importante para os ID_CURSOs de pedagogia, “hoje existe uma obrigatoriedade em trabalhar a disciplina de educação para jovens e adultos, e o estágio também deve ser cumprido”, informa. Poderão participar das discussões, palestras e oficinas gestores, professores, acadêmicos e demais envolvidos com a Educação de Jovens e Adultos. A coordenadora geral do Fórum Estadual da Educação de Jovens e Adultos, Lucilene Paniago Trindade, conta que após as discussões medidas serão tomadas, de acordo com as necessidades apontadas, “a partir desse processo de discussões vamos fazer uma avaliação, vamos construir coletivamente encaminhamentos, os professores e profissionais presentes vão dizer o que temos hoje, e o que queremos, o que precisamos para avançar no processo da construção das políticas do EJA”. Serão oferecidas quatro oficinas para os participantes: Praticas de Leitura e Produção de textos para os ID_CURSOs de EJA, Educação Matemática para os ID_CURSOs de EJA, A importância na interdisciplinaridade para os ID_CURSOs de EJA e Praticas de Alfabetização para os ID_CURSOs de EJA. Todas acontecerão no período da tarde, a partir das 13h. O Seminário iniciará às 8h, os interessados em participar poderão fazer suas inscrições na DATA_HORA. (IO)