Reitora da UNIGRAN recebe o diploma de Colaboradora Emérito do Exército

Reitora Rosa recebe o diploma do comandante da 4ª Brigada, general José Carlos Cardoso
Em comemoração aos 364 anos de Exército Brasileiro, a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, Brigada Guaicurus, reuniu a comunidade e militares na celebração do Dia do Exército em uma solenidade de formatura , entrega de medalhas aos soldados e a homenagem a reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D’Amato De Déa que recebeu o diploma de Colaboradora Emérito do Exército. O general José Carlos Cardoso destacou que a data é lembrada pela Batalha dos Guararapes, que é simbolicamente considerada a gênese do Exército Brasileiro na luta pela libertação do território. “Nós utilizamos este dia para motivar e estimular a integração entre o Exército e a comunidade de um modo geral, porque entendemos que quando nós somamos as nossas possibilidades, nós multiplicamos as nossas capacidades e essa cooperação civil e militar pode produzir excelentes frutos em benefício da população e do progresso do nosso país”, ressalta. Na oportunidade, o Exército também homenageia as personalidades que se destacaram na sua conduta, pela consideração demonstrada ao Exército Brasileiro e o apoio que tem prestado ao desenvolvimento das atividades sejam elas operacionais, administrativas ou cívico-sociais. “Neste ano, a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada em Dourados homenageia a UNIGRAN, na pessoa da professora Rosa, por todo apoio que tem prestado às iniciativas da Brigada, propiciando um excelente exemplo de integração e de cooperação das instituições civis com o Exército Brasileiro”, afirma o general José Carlos. Para a reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D’Amato De Déa, “a homenagem é muito importante, especialmente porque o Exército Brasileiro é um dos órgãos mais respeitados do nosso pais, ser parceira em suas ações e ter o seu reconhecimento é uma honra e motivo de grande orgulho”. Desde sua origem, o Exército Brasileiro contribui, decisivamente, para a unidade nacional e manutenção da integridade territorial do nosso país. (SG)