Acadêmicos da UNIGRAN participam da Feicon em São Paulo

Excursão leva acadêmicos a Feira da Indústria da Construção Civil em São Paulo
Estudantes dos ID_CURSOs de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil da UNIGRAN, estiveram em São Paulo na Feira da Indústria da Construção Civil (Feicon). O evento é internacional e reúne as mais novas e modernas tecnologias da construção civil. O diretor da Faculdade de Ciências Exatas e da Terra, Rubens Di Dio, o professor Jordano Valota e Eoneo Almeida, eletricista da Instituição, acompanharam os alunos na feira. A visita foi um encontro com uma realidade diferente para os 52 alunos participantes, muitas das tecnologias vistas não fazem parte da realidade atual da região. Para que essa realidade se transforme é preciso qualificação, como explica Rubens Di Dio, “tem que ter qualificação, senão, não consegue trabalhar. Hoje se você não souber mexer em determinado ID_TIPO de equipamento, você pode colocar a ruína um material que custa caro”. A feira também foi uma oportunidade para confraternização e crescimento pessoal, além disso, a estadia em São Paulo proporcionou aos estudantes ver e reconhecer diferentes ID_TIPOs de arquitetura, “eles puderam conhecer a vida de uma metrópole, a questão da urbanística, do transporte, da logística. Na volta fizemos do ônibus uma sala de aula, comentamos o que vimos”, disse o diretor. Durante os três dias de feira, os acadêmicos puderam adquirir muitas experiências, “aprendi muito mais tecnologias lá, tanto pra construção como para o planejamento da obra, fiz contatos com várias empresas e fiquei por dentro das tendências do mercado em si”, conta Filipe Godoy, do 3º semestre de Arquitetura e Urbanismo. Segundo o professor Rubens, todos chegaram a uma conclusão ao fim da viagem, “moramos no paraíso, temos tudo para sermos os melhores em tudo. Temos tudo para vivermos bem, tudo para fazermos isso aqui virar um paraíso para nós, vendo os defeitos das grandes metrópoles”. (FC)