Conselho de Psicologia recebe novos profissionais na UNIGRAN

Psicólogos recebem habilitações para exercer a profissão
O Conselho Regional de Psicologia (CRP), em parceria com a UNIGRAN, recepcionou os recém-formados em 2011 pela Instituição e entregou suas habilitações provisórias para exercer a profissão. Na ação, eles também explicaram um pouco mais sobre o Conselho para os novos profissionais, assim como entregaram habilitações definitivas para aqueles que já tinham as provisórias. Esse contato faz parte de uma abordagem do Conselho que busca aproximar o CRP dos acadêmicos e recém-formados. “É importante ir às outras regiões polos do estado para conseguir unificar a psicologia no Mato Grosso do Sul”, conta Renan Soares Junior, conselheiro secretário do CRP. A profissão, que este ano completa 50 anos de reconhecimento no Brasil, está começando a conquistar novas áreas e por isso é importante que o profissional tenha o amparo do Conselho para atuar. “Nós vamos passar de 250.000 psicólogos no Brasil e é uma profissão que tem tido um crescimento importante, participando de áreas além da clínica e da educação, que já eram áreas tradicionais”, conta Renan. Para exercer a profissão, o formado precisa estar registrado no CRP e passar pelo período de um ano com uma habilitação provisória, antes de poder receber a habilitação definitiva. “A carteira profissional é um documento necessário, como a habilitação para dirigir, com ela eu estou apta para o exercício da profissão”, explica a psicóloga Alice Sarmento Silva, que recebeu a definitiva. Já Adiles Finger estava no encontro para receber a provisória e conta que o sentimento de realização é grande. “O que a gente mais quer quando se forma é conseguir o primeiro emprego na área e para trabalhar você tem que ter um suporte, não tem como iniciar sem esse amparo. Estar inscrita no Conselho me dá mais segurança para atuar”, garante. (TD/SG)