UNIGRAN leva esporte e lazer para comunidade durante ação

Atividades esportivas e brincadeiras divertiram as crianças na tarde de sábado
Sábado, dia 31 de março, aconteceu na Escola Januário Pereira de Araújo, no Jardim Itália, a segunda Ação Social Comunitária organizada pela Prefeitura Municipal com a parceria da UNIGRAN. A comunidade pode se beneficiar dos serviços de saúde, beleza, além das atividades esportivas. O ID_CURSO de Educação Física, levou especialmente para as crianças vários ID_TIPOs de brincadeiras e esportes, como o futebol, trampolim e carrinhos de rolimã. A intenção do ID_CURSO é incentivar a prática de atividades físicas, “pra ela poder ter uma boa coordenação motora, e também proporciona interagir com outras crianças, às vezes a criança é tímida, retraída e com a brincadeira, um futebol, ou um simples dominó já faz a criança ter um contato com outra, começa a conversar, e ter mais desenvoltura”, explica a acadêmica do 5º semestre de Educação Física da UNIGRAN, Ana Maria Poderoso. Os moradores gostaram da iniciativa, principalmente porque puderam levar os filhos para se divertir, “é bom trazer as crianças pra brincar, as meninas amanheceram falando que teria a ação. Eu achei uma boa!”, comenta Cleuza Matozo, moradora do Jardim Itália. Dona Bela Santos, de 71 anos, comenta que o bairro precisa de pessoas que incentivem o esporte, “eu acho que aqui no meu bairro, nós estamos precisando, é legal este incentivo”. Assim como os pais, as crianças também gostaram e aproveitaram todas as atividades oferecidas, “acho que é muito importante pra gente, porque nunca tivemos esta experiência, é importante estas pessoas virem aqui e fazer um programa tão legal com a gente. Estou gostando dos esportes, das brincadeiras, tem coisa muito legal aqui”, conta Eloisa Centurion de Jesus, de 11 anos. João Marcos de Paula Silva, também de 11 anos, mesmo com a pouca idade fala sobre a importância da ação para a comunidade, “é bom pra comunidade, tira as crianças um pouco da rua, chama a atenção”. A próxima ação já tem data e local marcado, será dia 28 de abril na Escola Municipal Maria da Conceição Angélica, no Jardim Guaicurus. (FC)