Ação Social com parceria da UNIGRAN acontece neste sábado no Jardim Itália

Escola Januário Pereira de Araújo, onde será realizada a segunda ação com parceria da UNIGRAN
A Ação Social Comunitária, que será no próximo dia 31, é uma realização da Prefeitura Municipal com parceria da UNIGRAN, secretarias municipais de Saúde, Assistência Social e Cultura, Corpo de Bombeiros, Exército e Guarda Municipal. Essa edição irá acontecer na Escola Municipal Januário Pereira de Araújo. no Jardim Itália. Os ID_CURSOs de Enfermagem, Biomedicina, Nutrição e Estética da UNIGRAN oportunizarão a comunidade exames de glicemia e de mama, aferição de pressão arterial, avaliação e orientação nutricional e tratamento de pele. Segundo Ângela Midori, diretora da Faculdade de Saúde da Instituição, a ação tem o propósito de estimular o aluno, e contribuir com a sociedade, “é um evento itinerante, é uma oportunidade de divulgar o trabalho da saúde em diversos pontos da cidade para que a população possa saber disso, e incorpore esses cuidados no dia a dia” disse a diretora. Já os acadêmicos de Psicologia irão trabalhar com reciclagem de brinquedos e farão orientação profissional com os jovens, além da participação da turma do abraço. Medicina Veterinária também estará presente orientando sobre cuidados e doação de animais. A atração para as crianças fica aos cuidados dos alunos de Educação Física que se encarregarão das atividades recreativas e esportivas como cama elástica, carrinhos de rolimã, perna de pau, ginástica olímpica, futebol, basquete, jogos de mesa (bozó, dominó, dama, baralho), pintura facial, voleibol e quebra cabeça. “É uma tarde de lazer, uma opção para todas as pessoas”, frisa Ângela. O Corpo de Bombeiro fará demonstrações de salvamento e o Exército, apresentação da banda e do vídeo institucional sobre a corporação. A Guarda Municipal estará no local com um estande institucional. As atividades iniciam às 13h. No final da programação, após as 17h, acontece um show com artistas de Dourados. (IO)