Engenharia e Arquitetura oferecem ID_CURSO técnico a acadêmicos

Caminhão foi instalado no estacionamento da UNIGRAN
Os ID_CURSOs de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da UNIGRAN, em parceria com a Tigre, líder na fabricação de tubos, conexões e acessórios em PVC no Brasil e na América do Sul e uma das maiores do mundo, estão oferecendo um ID_CURSO técnico aos acadêmicos, voltado a instalação de águas frias e quentes, instalação predial e de águas pluviais. Os estudantes irão aprender na prática como instalar os sistemas, “na graduação ele aprende a dimensionar, calcular, o ID_CURSO técnico é voltado para execução do serviço, sendo assim, o profissional tem que saber calcular e dimensionar, mas também tem que saber se aquele serviço está sendo executado de acordo com as normas técnicas”, explica o coordenador de Engenharia Civil, Luiz Henrique Moreira de Carvalho. Para o professor, “é importantíssimo aliar esta parte técnica com a parte de graduação”. O ID_CURSO está sendo realizado dentro do caminhão, que veio de Joinville – SC, onde um técnico da empresa Tigre ministrará todas as aulas, “este caminhão é usado na Feira Internacional da Indústria da Construção Civil (Feicon) e em todas as feiras nacionais e internacionais da área. Nós conseguimos disponibilizá-lo especialmente para os alunos da UNIGRAN”, comenta o coordenador Luiz. Este treinamento é parte de uma preparação para a semana acadêmica dos ID_CURSOs que ocorrerá em setembro. As aulas acontecerão até a próxima sexta- feira. Ao todo são 80 acadêmicos participantes.(FC)