Aula Magna da Faculdade de Direito discutiu questões indígenas

O desembargador com Noemi, Diretora da faculdade de Direito, e os representantes de Direito e Serviço Social
A Aula Magna realizada nessa semana abordou o tema “O Direito Fundamental à Integração: Discriminação e Questões Indígenas”. Proferida pelo desembargador federal Luiz de Lima Stefanini, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região SP/MS, a palestra expôs aos acadêmicos de Direito e Serviço Social situações sobre as questões indígenas. Segundo o desembargador o tema é uma questão muito complexa, por isso a necessidade de incitar os alunos a refletirem, “procuramos fazer uma exposição sobre as questões mais candentes, mais terríveis da chamada questões indígenas, dar algumas alternativas e soluções. Espero que caminhem junto comigo nessa caminhada”, disse. Evanete Maria Rocha, coordenadora do ID_CURSO de Serviço Social, reitera a fala do desembargador e explica a atuação do assistente social diante da questão indígena, “é complexa, é difícil definir e debater. Essa é uma das questões sociais em que o assistente social pode atuar, garantindo o direito, junto com o Direito”. O desembargador Stefanini salienta que é preciso construir uma mentalidade, “não há separação entre o índio e o brasileiro, somos uma só pessoa, e o país precisa entender isso”, conclui. (IO)