Biologia e Biomedicina da UNIGRAN fazem conscientização no sobre o uso da água

Acadêmicos representam como seria o mundo sem água
Para lembrar o Dia Internacional da Água, acadêmicos da UNIGRAN promoveram um dia de conscientização. Os alunos do 3º e 5º semestre de Biologia e 1º semestre Biomedicina, ficaram nos corredores da Instituição abordando as pessoas que passavam sobre o uso e desuso da água. Segundo Perla Loureiro, professora dos ID_CURSOs e responsável pela atividade, a ação é importante para a conscientização, “é algo para que as pessoas possam se sensibilizar, possam tomar consciência dos cuidados com este bem natural”. Os acadêmicos fizeram atividades com as pessoas que passavam pelo local, “a Biomedicina fez uma enquete com todos, sobre o consumo deles em relação à água. A Biologia traz o visual, da carta chamada “Carta de 2070”, como que este mundo ficará sem a água”, explica Perla. A carta de 2070, mostra de forma fictícia, como será o futuro do planeta sem água. A aluna do 3º semestre de Biologia da UNIGRAN, Vanessa Cristina Manvailer Vieira, explica a importância da carta, “as pessoas têm que perceber que em um futuro próximo faltará água se não soubermos utilizá-la. Nossas crianças de hoje, quem sabe daqui há 50 ou 60 anos passarão por isso?”. Os estudantes que estiveram no local puderam entender que devem se preocupar mais com o manejo da água, “as pessoas só pensam em usar, mas acham que preservar não é importante, porque a gente passa na cidade e as pessoas estão lavando o carro e as calçadas. É uma coisa que temos que repensar no dia-a-dia, rever os nossos atos para economizar água”, explica o acadêmico de Direito, Marcelo Cândido. (FC/TD)