UNIGRAN Net disponibiliza conteúdos no formato e-books para download

Acadêmicos dos ID_CURSOs a distância poderão estudar por smartphones e tablets
O sistema está sendo implantado nos ID_CURSOs de graduação a distância da UNIGRAN. O primeiro ID_CURSO contemplado com o novo formato é Análises de Sistemas. O e-book é um livro disponibilizado na forma digital. O modelo eletrônico possui diversas vantagens aos usuários. De acordo com o analista de sistemas da Instituição, Carlos Américo Perazolo Yamakawa, o e-book pode ser adaptado pelo leitor, “quando acessado ele tem uma configuração que pode diminuir e aumentar a fonte ou o brilho, mudar o ID_TIPO da fonte e passar as páginas. Cada um vai configurar do seu jeito que for melhor para fazer a leitura”. O acesso à internet móvel cresce a cada ano, por isso muitos alunos já acessam os conteúdos por meio de smartphones e tablets. Carlos comenta algumas das vantagens pelo acesso móvel dos conteúdos, “a pessoa que está fazendo uma viagem teria que imprimir o conteúdo ou acessar pelo arquivo de pdf que não dispõe de tantas possibilidades, então se está viajando ou está em uma fila de espera, por exemplo, ela pode estudar, vai conseguir estudar em qualquer lugar”. O acadêmico que quiser ter acesso ao novo aplicativo deve fazer o login na plataforma da UNIGRAN Net. Na página terá o menu e-book, que estará disponível para download. Por enquanto está disponível somente para o ID_CURSO de Análises de Sistemas, mas Yamakawa avisa que em breve outros ID_CURSOs a distância terão o acesso. (IO)