Acadêmicos de Educação Física da UNIGRAN fazem avaliação física em time de Dourados

Educação Física da UNIGRAN realiza avaliação física em crianças
Alunos do 7º semestre do ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN fizeram avaliação física com crianças de uma escola da Associação da Escolinha de Futebol Amantino (AEFA). Os testes fazem parte da disciplina de Avaliação e Prescrição de Atividade Física. A participação serviu como prática para os acadêmicos. A avaliação ajuda o treinador do time a elaborar o plano de treinamento, sabendo de quem ele deverá exigir mais, ou menos, “a partir daí ele pode estabelecer seu planejamento, ele pode fazer o seu programa de treinamento. Com ênfase em alguns pontos que ele acha que está defasado, e em alguns pontos que tem que ser dado mais atenção”, explica o coordenador do ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN, Carlos Muchão Castilho. Segundo Muchão, para chegar aos resultados os acadêmicos avaliaram a “estatura, peso, dobras cutâneas, testes abdominais e de resistência”, levando em conta que a idade média das crianças é de 13 anos. Com isso os testes foram diferenciados, pois os atletas ainda estão na fase de crescimento. Carlos Muchão comenta sobre a aula prática de avaliação do time, “é muito importante, porque os acadêmicos não têm uma visão somente teórica, ele passa a ter o conhecimento teórico e têm a oportunidade de fazer na prática. Isso é muito bom”. (FC)