Ginasloucos se apresenta no Domingo Legal

Ginasloucos já se apresentou em mais de 300 cidades em nove estados diferentes
No próximo domingo, dia 18, o Ginasloucos (grupo de ginastas acrobatas da UNIGRAN) se apresenta no SBT. Desta vez eles farão parte do quadro “Desafio da Vovó”, do programa ‘Domingo Legal’, apresentado por Celso Portiolli. A equipe que já esteve em vários programas, inclusive da emissora, fará uma apresentação de dois minutos. No final do quadro a “vovó” e o público escolhe a melhor apresentação. O grupo já passou por nove estados, mais de 300 cidades, somando em média 1100 apresentações, “tudo começou com a abertura da Oligran, só que o pessoal de pedagogia viu e perguntou se a gente podia se apresentar nas escolas”, explica Rogério Montes, professor do ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN, a partir disso o Ginasloucos começou a ganhar espaço regional e depois nacional. O time é formado por 18 atletas, sendo três mulheres, todos acadêmicos da UNIGRAN, além dos egressos, como é o caso de Antônio Carlos Barbosa, o Kaká, que é o líder da equipe e também professor do ID_CURSO. Kaká acha tudo uma grande experiência, mas sabe que ainda é só uma diversão pra eles, “hoje em dia virou um hobby profissional nosso, porque infelizmente ainda não podemos viver disso”. O time leva a sério os treinamentos, mesmo não vivendo dessa pratica, treinam todos os dias, “é uma equipe, como se fosse uma equipe de futebol, tem preparação física, tem o treinamento e o lazer. Fazemos de tudo um pouco, segue como se fosse uma equipe. Quando viajamos e chega na segunda-feira, o pessoal joga um futebol, para manter o condicionamento físico e é um momento de desestressar”, conta Montes. APRESENTAÇÃO A apresentação será ao vivo a partir das 10h, horário local, do próximo domingo (18), no programa “Domingo Legal”, no SBT. (FC)