Revista Eletrônica InterBio está disponível na rede

Revista Eletrônica InterBio divulga pesquisas científicas da área da Saúde
Para acadêmicos e profissionais da Saúde, a nova edição da Revista Eletrônica InterBio da UNIGRAN já pode ser acessada pelo site www.unigran.br/interbio. Na edição volume 5, número 2, foram selecionados artigos de julho a dezembro de 2011. Com periodicidade semestral, a revista eletrônica da Faculdade de Ciências da Saúde é multidisciplinar, então tem artigos de diversos segmentos da Saúde. Conforme explica o editor, professor Wanderlei Onofre Schmitz, “é importante frisar que estamos no 5º ano da InterBio, então já tem uma história, ela está se consolidando, sendo conhecida na região. Sendo de caráter regional, a revista ajuda a divulgar as pesquisas, normalmente nas edições têm artigos que são voltados para os problemas regionais, recebemos artigos também da região Centro-Oeste e, até mesmo, de outros locais do país”. A revista criada em 2007, segundo o editor, “com o foco de resolver os problemas da nossa macrorregião e mostrar as pesquisas, soluções, propostas para o desenvolvimento. Então, a gente não tinha revistas científicas com esse perfil aqui no estado”. Podem inscrever artigos, acadêmicos sob orientação de um profissional, professores e pesquisadores, inclusive, de outras instituições do país. O professor Wanderlei fala ainda sobre a motivação de ter artigos publicados em revistas científicas, “primeiramente para o currículo, é fundamental o aluno pensar no futuro, pois a publicação abre portas, pontua para conID_CURSOs, pontua para prestar uma especialização, um mestrado, doutorado. E outra, que para o pesquisador já é outro nível, ele pesquisa porque quer desenvolver um assunto que ele gosta, por desenvolver uma linha de pesquisa, divulgar o que ele está pesquisando, os resultados”. Na revista também são publicados os resumos de eventos e congressos científicos de todo o estado. O envio do artigo é por e-mail. As normas de publicação estão disponíveis no site www.unigran.br/interbio. O conselho editorial da InterBio já está recebendo novos artigos para a próxima edição. (SG)