Acadêmicos de Nutrição orientam mulheres

A ação levou conhecimento e dicas para que as mulheres melhorem os hábitos alimentares
O ID_CURSO de Nutrição da UNIGRAN celebrou a semana da mulher com uma ação no Shopping Avenida Center, no último sábado. Durante todo o dia, acadêmicos do 7º semestre conversaram com quem passou no local sobre alimentação saudável, prevenção de doenças e aproveitamento integral dos alimentos. Outro assunto também abordado pelos acadêmicos foi a leitura das embalagens de produtos, um costume que muita gente não possui. “As pessoas não tem o hábito de verificar a rotulagem. Conhecer as informações do produto ou como armazenar adequadamente, por exemplo, e conversando com os alunos pode mudar de comportamento”, diz Andrea Sisdelli, supervisora de estágio. A experiência foi enriquecedora para os acadêmicos que participaram. “Eles adquirem experiência para trabalhar com a população. A importância desses projetos é que os alunos colocam em prática o que aprenderam e tem esse contato com o público antes de sair para o mercado de trabalho”, explica a supervisora. Cristhiane Rossi Gemelli, também supervisora de estágio, conta que, para a população, o dia foi uma oportunidade de receber dicas para melDATA_HORAr os hábitos alimentares e conhecer um pouco mais sobre o nutricionista. “A ação leva conhecimento sobre o ID_CURSO, porque muitas vezes as pessoas têm dúvidas sobre a atuação do nutricionista”, esclarece. (TD)