Aula Magna de Nutrição tem como tema o controle de qualidade dos alimentos

A palestrante Patrícia Cintra ministrou a palestra para alunos de todos os semestres do ID_CURSO
Na noite desta segunda-feira aconteceu na UNIGRAN a Aula Magna do ID_CURSO de Nutrição. O tema discutido foi “Controle de Qualidade”, em que os acadêmicos puderam aprender mais sobre como manipular e armazenar os alimentos, que possam ter qualidade para o consumo. A palestrante Patrícia Cintra, que também é professora de Nutrição da UNIGRAN, ministrou a palestra para alunos de todos os semestres do ID_CURSO e falou sobre a importância de falar sobre o tema proposto, “quis mostrar a aplicação, o que eles podem fazer, principalmente, a atuação profissional, o ganho de qualidade”, explica Patrícia. O nutricionista pode trabalhar em diferentes vertentes dentro do controle de qualidade, com isso os estudantes também puderam entender um pouco mais sobre a profissão, como é o caso da acadêmica Creiri Reis Basílio, do 3º semestre. “É um campo de trabalho bastante amplo, mas que a gente tem que se preparar bastante, porque tem que entender muito na parte de micro-organismos para controlar a qualidade de ambiente”, garante a estudante. A coordenadora do ID_CURSO, Rita de Cássia, explica que saber sobre controle de qualidade é essencial para todo o profissional de Nutrição, “eu posso ter uma empresa específica, prestando consultoria, eu posso prestar apenas consultoria de qualidade, mas eu não preciso obrigatoriamente ter esta empresa, se eu for nutricionista da usina, de um restaurante, eu também tenho que ter controle de qualidade. Então controle de qualidade está inserido em qualquer lugar que produza alimentos”, finaliza Rita. (FC)