UNIGRAN abre suas portas para pais e alunos na 3ª edição do Famigran

Acadêmicos e pais conhecem as instalações na UNIGRAN
Foi realizado no último sábado na UNIGRAN a 3ª edição do Projeto Famigran. O evento apresenta ao recém-ingresso e familiares, toda a estrutura da Instituição. Primeiramente os pais participaram de uma palestra com a reitora da Instituição, Rosa Maria D´Amato De Déa, que também apresentou todos os coordenadores dos ID_CURSOs, secretárias, pró-reitores e diretores da UNIGRAN. Após apresentação, os visitantes puderam conhecer os laboratórios, clínicas e departamentos. Maria Nilma, mãe de uma acadêmica de Artes Visuais, aprova a ideia, “estou achando muito interessante, estamos conhecendo todos os espaços da universidade que oferece serviços para a comunidade, e para todos os alunos. É uma oportunidade de entender como acontece todo ensino neste espaço”. Os alunos também marcaram presença no Famigran, como é o caso do acadêmico do 1º semestre de Engenharia Civil, Marcos Petersen. O calouro acredita que o evento é um incentivo aos acadêmicos, “ajuda na vida acadêmica, pois conhecemos os professores, coordenadores e pró-reitores”, explica o universitário. A reitora Rosa destaca o evento como uma forma de motivar o ingresso da UNIGRAN, para que ele não tenha dificuldade com a vida acadêmica e saiba da importância do investimento, “queremos integrar isso para que nós, da Instituição, junto com a família possamos animá-los e motivá-los, valorizar o que ele está fazendo e que realmente alcance o sonho. Por que ter uma profissão hoje e ter uma projeção na carreira profissional é o sonho de todos”, finaliza. (FC)