NASC da UNIGRAN realiza mutirão em parceria com o MPE

Mutirão pretente reorganizar a Casa da Divina Providência
A ação social será na Casa da Divina Providência No próximo sábado, dia 10, o Núcleo de Atendimento Social à Comunidade (NASC) da UNIGRAN realiza juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa e o Ministério Público Estadual (MPE) um mutirão para retirada de utensílios sem serventia da Casa da Divina Providência. A casa funciona como moradia para pessoas que não têm residência, grande parte com problemas de saúde. De acordo com a coordenadora interina do NASC, Izabel Andrade Souza Pereira, a ação visa organizar o local, “o intuito é retirar os utensílios, materiais, roupas que não estão em uso e que estão gerando um acúmulo de materiais, são muitas coisas que não têm necessidade e que precisam ser retirados de lá”, aponta Izabel. O local, que é propriedade particular e recebe doações da sociedade civil, foi interditado por falta de condições de acolher pessoas, por isso há necessidade de limpeza. “Para ser desinterditada e receber as verbas e repasse do governo é preciso que a casa esteja com condições dignas de moradia para as pessoas que estão lá”, afirmou a coordenadora. Izabel explica ainda que o Conselho Municipal e o MPE estão atuando na casa, mas para efetivamente regularizar a documentação, a Casa da Divida Providência deve estar organizada, “com a legalização será possível que a sociedade atue fazendo uma diretoria, com pessoas que façam ações como devem ser feitas”, finaliza a assistente social. O mutirão começa ao 12h30 e vai até às 17h do sábado. A casa da Divina Providência fica localizada na rua João Correia Neto, 107, no bairro Jardim Londrina. (IO/SG)