Gestora de Serviço Social ministra palestra para acadêmicos

Ledi Ferla fala sobre gestão social aos acadêmicos
Alunos do ID_CURSO de Serviço Social da UNIGRAN participaram de palestra ministrada pela gestora da Secretaria de Assistência Social de Dourados, Ledi Ferla. A assistente social falou sobre a gestão em políticas públicas, que também é um campo de intervenção da área. O gestor social deve “organizar os serviços, o CRAS, o CREAS, lutar por capacitação em reID_CURSOs humanos, lutar por conID_CURSOs públicos para efetivar os quadros da secretaria, lutar para conseguir reID_CURSOs financeiros, enfim, pensar na gestão como um todo no controle social, pensar em uma vigilância da realidade social, conhecer seu município”, explica Ledi. A palestra, ministrada para os alunos do 5º semestre, ajudou na compreensão das teorias mostradas em sala, “ela contribuiu muito, porque a gente fala a teoria e ela traz a prática pra gente, então isso é uma experiência muito enriquecedora, porque estamos falando de gestão, como se faz a gestão teoricamente e ela vem trazer a experiência para nós”, comenta a professora de Gestão em Serviço Social da UNIGRAN, Luciana Henrichsen Schimidtt. A acadêmica Vanilza Martins da Silva comenta sobre a área de gestão em serviço social, “a gestão, se você para ela, nada mais funciona e tendo uma gestora com capacidade para executar, você consegue alcançar os objetivos, todas as resoluções dos problemas”. A professora ressalta que para ser um bom assistente social, o profissional deve sempre estar em busca do conhecimento, “profissionais habilitados, críticos, que conheçam a realidade e entendam que não se faz gestão hoje de uma forma amadora, tem que conhecer os instrumentos, conhecer teoricamente, para que se possa fazer uma gerencia com responsabilidade e eficiência”, finaliza Luciana. (FC/SG)