Ação Social levou serviços e entretenimento para o Parque das Nações II

Roda de capoeira foi uma das atrações da Ação Comunitária
A Ação Social Comunitária desenvolvida pela Fundação Municipal de Esportes (FUNED) em parceria da UNIGRAN, Exército, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Sesc, ofereceu dezenas de serviços à população do Parque das Nações II. Com o objetivo de oferecer aquela comunidade serviços de saúde, educação, esporte, lazer, assistência social, segurança e melhoria da qualidade de vida, o evento atendeu a necessidade dos moradores. Para Denise Gimenez da Silva, moradora do bairro, a ação “é um incentivo muito bom para a população porque aqui quase não tem lazer. Também ouvimos informações que a gente não tinha, o pessoal esclareceu algumas dúvidas como na limpeza de pele, o uso do filtro solar, informações sobre os dentes, os cuidados com a boca”. O evento levou muita diversão para as crianças que não ligaram para calor e se divertiram nas brincadeiras e jogos disponíveis no local. O pequeno Alan Ferreira da Silva, de 10 anos, mostrou satisfação ao ganhar medalha de campeão em uma das categorias da corrida. “Eu gostei muito porque me diverti com meus colegas, participei da corrida que fiquei em primeiro lugar, joguei futebol e basquete”, disse. Nos atendimentos oferecidos pelos ID_CURSOs da UNIGRAN, como farmácia, nutrição e biomedicina os moradores obtinham esclarecimentos. Segundo Marina Targas da Silva, acadêmica do 3º semestre de Nutrição, as pessoas foram alertadas sobre a hipertensão arterial, “o nosso objetivo principal é mostrar à população que podem ser feitas algumas substituições de alimentos não industrializados pelos naturais, para evitar a hipertensão arterial. Porque essa é uma das causas de ataques cardíacos, doenças cardiovasculares. A gente nota que cada vez mais a população mais nova está sendo vítima da hipertensão pelo excesso do consumo de alimentos industrializados, até mesmo as crianças”. Ações em outros bairros Outras cinco ações já estão definidas: Escola Januário Pereira de Araújo (Jardim Itália) no dia 31 de março, Escola Maria da Conceição Angélica (Jardim Guaicurus) no dia 28 de abril, Escola Franklin Luiz Azambuja (BNH 4º Plano) no dia 18 de agosto, Parque Arnulpho Fioravante no dia 25 de agosto e Escola Armando Campos Belo (Santa Brígida) no dia 15 de setembro. (SG)