Egresso e acadêmico de Agronomia iniciam mestrado

UNIGRAN incentiva acadêmicos na àrea de pesquisa durante graduação
O incentivo à pesquisa, atribuído aos acadêmicos da UNIGRAN durante a graduação, tem dado frutos. Mais dois acadêmicos do ID_CURSO de Agronomia ingressam no mestrado. Tiago Camargo Ricaldes egresso de Agronomia e Jacson Roberto Tenfen que conclui o ID_CURSO ainda nesse ano, e já é graduado em Produção Agrícola comemoram a nova etapa. Jacson explica que o mestrado tem duas linhas, “a área é em engenharia agrícola, mas tem duas linhas de pesquisas diferentes, a de engenharia em água e solo e a engenharia de sistemas agrícolas”. O acadêmico optou pela engenharia em água e solo. Já Tiago realiza sua pesquisa em sistemas agrícolas. “Vou trabalhar com a área de agricultura de precisão e geoprocessamento. Sempre tive interesse em aprofundar o conhecimento em Agronomia, porque desde o início gostei muito do meu ID_CURSO, principalmente das áreas relacionadas à agricultura de precisão, geoprocessamento e mecanização, e tudo que engloba a parte de engenharia”, conta Ricaldes. Mesmo com a mesma profissão, os dois mestrandos têm pretensões diferentes. Jacson pretende seguir na área de pesquisa colaborando com o desenvolvimento de novas soluções agrárias. O agrônomo Tiago se interessa pela pesquisa, mas a docência também pode ser uma opção, “eu gosto da docência, até porque o mestrado terá o estágio em docência e nós teremos que aprender a dar aula”, conclui o ex-acadêmico da UNIGRAN.(IO)