UNIGRAN e outras instituições realizam ação, amanhã, no Parque das Nações II

Orientação nutricional será uma das ações oferecidas pela UNIGRAN
É amanhã, dia 3, a ação social comunitária que levará aos moradores do Parque das Nações II, atendimentos, orientações, cultura, lazer e entretenimento. O evento é organizado pela Fundação Municipal de Esportes (FUNED) com o apoio da UNIGRAN, Exército, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e Sesc. O evento será realizado na Escola Municipal Antônia Cândida de Melo com início às 13h. De acordo com Carlos Muchão Castilho, coordenador do ID_CURSO de Educação Física da UNIGRAN e membro da comissão organizadora do evento, o objetivo da união da Instituição com outros setores é “levar mais conhecimento, esclarecimentos e orientações a população sobre seus direitos e sobre saúde. Além de proporcionar momentos de descontração e lazer para as populações carentes, que ficam distantes do centro”, disse Muchão. Além de contribuir para sociedade com serviços gratuitos e de qualidade, a UNIGRAN oportuniza o contato de seus acadêmicos com diferentes realidades, “isto é a ação prática que a universidade oferece aos seus acadêmicos, de conhecer a realidade e de já exercitar suas ações. Essas ações fazem com que o acadêmico coloque em prática todo conhecimento adquirido em sala de aula, numa prática bem real”, afirma Carlos. Entre os exames e atendimentos oferecidos durante a ação estão: exame clínico de mamas, aferição de pressão, orientação nutricional para diabéticos, autoexame sobre câncer bucal, ensino de escovação, atendimento de estética, corte de cabelo e muito mais. Já a programação cultural contará com teatro de fantoches, doação de animais, recreação, cama elástica, música e sorteio de brindes. Durante o ano serão seis ações, a próxima será realizada na Escola Januário Pereira de Araújo no Jardim Itália, dia 31 de março.(IO)