Acadêmicos realizam palestra sobre Nutrição Clínica

O método ajuda os acadêmicos na aprendizagem dos conteúdos
Todo profissional de Nutrição, além de saber trabalhar muito bem em sua área, deve passar esse conhecimento para outras pessoas. Por isso, o Núcleo de Nutrição da UNIGRAN, resolveu realizar palestras aplicadas pelos alunos do último ano do ID_CURSO, para os acadêmicos dos outros semestres. Os estagiários de Nutrição Clínica, do Núcleo da UNIGRAN, preparam e ministram as palestras, ajudando no aprendizado da matéria. Segundo a coordenadora do Núcleo de Nutrição, Kátia Wolff Cordeiro, as palestras servem para integração e troca de conhecimento entre os acadêmicos, “o objetivo é repassar o conhecimento que eles adquiriram ao longo da graduação, aos acadêmicos que ainda estão cursando”. Para os alunos do último ano, essa é uma oportunidade de adquirirem experiência com as palestras, “nós nunca havíamos feito palestra para outras pessoas, foi a primeira vez”, explica a acadêmica de nutrição Micaella Ferraz. Os alunos produzem todo o material apresentado, sempre com a supervisão da coordenadora do núcleo de nutrição. Os encontros são quinzenais, sempre com temáticas diferentes, escolhidas pelos alunos que participam das palestras, “a primeira nós estabelecemos, mas nós passamos um questionário, perguntado o que eles acharam do evento e qual a sugestão para o tema da próxima palestra”, conclui Kátia. (FC)