15ª edição da InterLetras recebe artigos

Todas as informações sobre a formatação dos artigos estão no site da revista
A revista eletrônica do ID_CURSO de Letras da UNIGRAN – a InterLetras – lança sua 15ª edição e recebe artigos científicos até o próximo dia 8. Como de costume, essa edição traz duas temáticas: a primeira, mais específica da área de Linguística, é “Leitura, Texto e DisID_CURSO: Tecituras Comunicativas”; já a segunda, mais aberta à área da Educação, é “Educação e Pluralidade Cultural”. Qualquer membro da academia pode enviar artigos, seja estudante de graduação, pós-graduação ou professor universitário. Nara Sgarbi, editora da revista, lembra que os estudantes só podem enviar artigos se tiverem a supervisão de um orientador e que um mesmo autor pode enviar mais de um artigo. “O aluno de graduação ou mesmo pós-graduação precisa ter um orientador, que entraria em coautoria no artigo. Por isso acontece muito de um professor orientador participar de vários artigos, porque ele tem dois ou três orientandos e manda os artigos dos seus alunos”, diz Nara. A pesquisa e produção de um artigo e sua publicação em uma revista científica conta pontos no Currículo Lattes, o que faz muita diferença quando o acadêmico estiver batalhando por uma vaga em um mestrado ou doutorado. “Existem processos de mestrado e doutorado em que um dos critérios é que o aluno, na graduação, já tenha publicações científicas”, ressalta a editora da revista. A InterLetras foi a primeira revista científica eletrônica do país dedicada à Literatura, Linguística, Semiótica e Educação e está ligada Lista Qualis, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do Governo Federal, o que garante sua credibilidade. Todas as regras de formatação dos artigos, de como enviá-los e outras informações podem ser encontradas no site da revista: www.unigran.br/interletras. Neste endereço eletrônico também é possível conhecer todos os membros da editoria da revista e ter acesso às edições anteriores. (TD)