Acadêmicos participam de maior evento de tecnologia e internet do mundo

7.500 campuseiros participaram das atividades do evento
“Aproveitei cada segundo, minuto e DATA_HORA das atividades”, assim foi a declaração do acadêmico de Ciência da Computação da UNIGRAN, Guilherme Gandine, ao retornar da Campus Party, maior evento de tecnologia e internet do mundo, que aconteceu no Parque Anhembi, em São Paulo. Segundo Marcos Alves Mariano, coordenador do ID_CURSO de Ciência da Computação da UNIGRAN, o evento oferece aos participantes interação com as últimas tecnologias desenvolvidas, traz conhecimento das novas tendências de mercado, além de um novo estímulo para os profissionais e estudantes da computação. “A participação dos alunos é fundamental para associarem os conhecimentos adquiridos em sala de aula com os conhecimentos exigidos pelo mercado de trabalho”, afirma Mariano. Guilherme que já aguarda o próximo ano do evento conta o que a participação no evento agrega para sua vida, ”como acadêmico o evento me possibilita uma expansão de conhecimento, através das palestras e dos demais estudantes do local (chamados de campuseiros). Como profissional me proporciona as vantagens adquiridas por meio das trocas de comunicações com os demais participantes”, disse Gandine. Durante a Campus Party os campuseiros puderam participar de palestras, oficinas e debates, além de competições de games. O coordenador relata ainda que “para o ID_CURSO de Ciência da Computação da UNIGRAN, que busca formar profissionais capacitados para o mercado de trabalho, é extremamente importante ter seus estudantes participando de eventos como a Campus Party. E, para o sucesso do evento, é indispensável ter a participação desses acadêmicos”, conclui Marcos. (IO)