Ex-aluno do Anglo ingressa no ID_CURSO de Engenharia Elétrica da USP

Para memorizar conteúdo aluno revisava material do dia em casa
O ex-aluno do Anglo, José Augusto Padovese Peixoto, é o mais novo calouro de Engenharia Elétrica da Universidade de São Paulo (USP). De acordo com o ingressante uma das fórmulas que o ajudou na conquista da vaga foi o sistema que o Anglo aplica, “aula dada, aula estudada hoje”. José não perdeu tempo e levou o lema da escola a sério, “eu fazia isso, tinha a aula e estudava em casa para gravar”, explica o ex-aluno. A ajuda dos pais também foi muito importante, “eles falavam que não seria fácil, por isso sempre me apoiaram”, completou o futuro engenheiro. Segundo o coordenador pedagógico do Anglo, Marcos Oliveira Maciel, o corpo docente da escola ajuda o aluno a absorver a matéria, porém ele deve se esforçar em casa, “não adianta passar todo o conteúdo, passar o conhecimento, mas não estudar em casa”, aponta. O método ajuda para que o aluno não precise estudar muito na véspera da prova e vestibulares, “se ele tem o hábito de estudar todos os dias, quando chegar o próximo vestibular ele já vai ter uma bagagem, um conhecimento suficiente pra conseguir ir bem”, explica Maciel. O coordenador acrescenta que o aluno deve procurar os professores para tirar dúvidas. O ingresso aconselha os alunos que irão prestar vestibular esse ano, “sigam o lema do Anglo. As matérias que você teve em sala de aula, devem ser estudadas em casa para poder gravar. A melhor coisa que tem é fazer isso”, finaliza José Augusto. (FC)