Ex-aluno do Anglo é aprovado em três vestibulares para Medicina

Henrique ao lado do diretor Akira
O estudante conquistou o 1º lugar na UFGD e UFSC e 8º na UFCSPA O estudante Henrique Bertotto, de 18 anos, foi aprovado no ID_CURSO de Medicina de três universidades federais do país. O ex-aluno da Escola Decisivo Anglo foi aprovado em 1º lugar na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Já na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) conquistou a 8ª colocação. Henrique acredita que é preciso muito mais do que estudar, precisa-se de concentração, dedicação e força de vontade. “A motivação veio além dos professores, da família, dos amigos, todo esse apoio é muito importante, mas tem que saber o que você quer e correr atrás desse sonho”, diz o estudante que se dedicava aos estudos praticamente 12 DATA_HORAs por dia, durante a semana. Para o diretor do Anglo em Dourados, Wilson Akira Tanizaki, a aprovação do ex-aluno nessas universidades, “mostra o resultado de todo trabalho do que os professores fazem em sala de aula. Nós preparamos os alunos do 1º, 2º e 3º ano através de simulados já nos padrões de vestibular e do resultado são analisados os pontos em que o aluno deve melDATA_HORAr”. Henrique estudou todo o Ensino Médio no Anglo, “ele estava preparado para entrar nas universidades. A gente faz essa base para que o aluno tenha condições de passar em qualquer vestibular que ele escolher”, afirma o diretor. O ex-aluno confirma, “esses três anos na escola Anglo foram a minha base e no um ano de cursinho eu só aprimorei”. A decisão entre as três universidades já foi feita: Henrique vai cursar Medicina na UFSC. “Quanto à especialização, não tenho uma ideia definida ainda, mas eu penso em me especializar em psiquiatria”, finaliza.(SG)