UNIGRAN oferece quatro pós-graduações presenciais na área de Saúde

O pós-graduado em Ergonomia trabalha juntamente com empresas para melDATA_HORAr o desempenho dos funcionários
Me formei. E agora? Esta é a grande dúvida para os recém-formados. Muitos não conseguem ingressar no mercado por não possuírem experiência. A solução é apostar em uma pós-graduação que irá proporcionar a esses profissionais uma especialização. Por isso a UNIGRAN oferece para graduados na área de Saúde quatro ID_CURSOs de pós-graduação na modalidade presencial. Saiba mais sobre cada um deles. O ID_CURSO de MBA em Gestão de Saúde Coletiva prepara os profissionais para entrar no mercado da Saúde, podendo trabalhar em hospitais e em redes ambulatoriais. Como é um MBA (Master Business Administrator) a pós é focada na área de administração, ou seja, o pós-graduando se especializa na administração ou gestão da saúde coletiva. Segundo a coordenadora do ID_CURSO de Enfermagem da UNIGRAN, Tatiana Vallezzi Santos, a área de saúde coletiva em Dourados está em expansão, “com certeza hoje a Saúde Coletiva é uma das áreas mais procuradas pelos profissionais de saúde. Dourados precisa muito destes profissionais, principalmente aqueles especializados no assunto”. Há também os MBA’s em Estética e o de Formação de Consultores em Ergonomia. O MBA em Estética prepara os profissionais para um bom gerenciamento e atendimento estético. Já o de Consultores em Ergonomia trabalha no “relacionamento entre o homem e seu trabalho, equipamentos e o ambiente que está inserido. Dessa forma, os profissionais que obtiverem essa formação visam o desempenho eficiente, confortável e seguro da população alvo”, explica a coordenadora do ID_CURSO de Fisioterapia, Thais Duarte Felice. A ergonomia também é um campo em ascensão e cada vez mais valorizado, pois ajuda na prevenção de várias doenças do trabalho, “sua intervenção atua na prevenção de doenças relacionadas ao trabalho e na melhoria contínua de seus processos, o que acarreta em diminuição dos afastamentos e das despesas médicas, prevenção de fadiga, estresse, riscos e acidentes no trabalho e melDATA_HORA do bem estar e qualidade de vida dos funcionários”, comenta Felice. Para quem se interessa pela área da homeopatia, a UNIGRAN oferece ainda a Pós-Graduação em Farmácia Homeopática, que pode atuar em várias áreas, “em farmácia magistral, na manipulação dos medicamentos homeopáticos. E em grandes centros o farmacêutico pode atuar em hospitais e na saúde pública”, explica Taline Stefanello Catelan, coordenadora de estágio do ID_CURSO de Farmácia. Além de expandir as áreas de trabalho a pós em homeopatia tem como objetivo habilitar e capacitar os alunos para gerenciar farmácias ou laboratórios homeopáticos. Inscrições abertas para Pós-Graduação As inscrições para os ID_CURSOs de Pós-Graduação estão abertas. Eles possuem carga horária de 360 DATA_HORAs, com duração em média de 13 meses (aulas) + 3 meses (TCC), com aulas semanais. Lembrando que somente poderá participar da pós-graduação quem portar o diploma de graduação ou o atestado de conclusão de ID_CURSO. Mais informações pelo telefone 3411-4114. (FC)