Feira de tecnologia agrícola agrega conhecimento para acadêmicos da área

Alunos puderam conhecer e assistir demostrações do uso de máquinas
Aproximadamente 40 acadêmicos dos ID_CURSOs de Tecnologia em Produção Agrícola e Agronomia da UNIGRAN estiveram em Cascavel no Paraná para participar do Show Rural 2012. O evento que recebeu mais de 190 mil visitantes neste ano tem como objetivo a difusão de tecnologias voltadas ao aumento da produtividade de pequenas, médias e grandes propriedades rurais. O coordenador do ID_CURSO de Produção Agrícola, Fábio Regis de Souza, que acompanhou o grupo na visita, conta que o evento é um dos maiores do setor na América Latina e a oportunidade de conhecer as novidades possibilita conhecimento aos futuros profissionais. “A visita proporciona a eles a oportunidade de terem contato direto com as novas tecnologias, desde maquinários, implementos agrícolas e agricultura de precisão, além disso, tiveram a oportunidade de assistir palestras sobre o uso desses equipamentos, e o uso de defensivos agrícolas. Tiveram contato mais direto com a prática e com a vivência da área das Ciências Agrárias”, enfatizou Souza. Além do contato com profissionais e empresas já conceituadas no ramo, os acadêmicos assistiram as demonstrações do uso das máquinas. Para Deiviti Araujo Freitas, acadêmico do 5º semestre de Produção Agrícola a oportunidade da visita foi boa, “pra mim foi ótimo, pude ver as novas tecnologias, os maquinários novos, máquinas com GPS, e assistir as palestras. Tudo isso tem muito valor porque a gente fica por dentro das novidades”, finaliza o acadêmico. (IO)