Novos acadêmicos visitam Núcleo de Psicologia

Calouros conhecem Núcleo e conversam com veteranos
O Núcleo de Psicologia da UNIGRAN propicia aos alunos vivência e prática para a profissão. Para que os novos alunos pudessem conhecer o espaço a coordenadora do ID_CURSO, Nayla Cristina Santiago da Silva, juntamente com a coordenadora do Núcleo, Aletéia Henklain Ferruzzi, promoveram uma visita até o local. A coordenadora do Núcleo explica que nos primeiros anos do ID_CURSO os acadêmicos não têm muitas atividades práticas, “os calouros ficam basicamente na UNIGRAN, mas a prática da psicologia acontece aqui, trazer eles é mostrar que aqui a área é deles, o espaço é deles. Podem vir até mesmo para estudar, aqui nós temos uma biblioteca com livros específicos da área”, disse Aletéia. Durante a visita os calouros conheceram a estrutura do núcleo, as salas de atendimentos, e ainda puderam ouvir dicas e trocar ideias com alunos do último ano. Diego Sousa Cassol, acadêmico do 9º semestre, acredita que a conversa com os novos colegas pode ajudá-los a enfrentar as dificuldades que virão, “no começo é sempre muito difícil, mas com o tempo eles vão perceber que o complicado se torna fácil. No final do ID_CURSO percebemos que as coisas difíceis se tornam fácil e isso nos torna bons profissionais”, afirma o acadêmico. Para Robson Luis, também acadêmico do último ano, a entrada na faculdade é um misto de amor e ódio, e apresentar essas emoções para os calouros pode facilitar, “vivemos um processo de paixão, decepção e amor. No começo tudo é paixão, estamos apaixonados pelo ID_CURSO. Eles precisam entender que o ID_CURSO não é só festa, é se formar e trabalhar, assumir com responsabilidade esse compromisso. Vai gerar crise quando chegarem às dificuldades, mas essa crise ajudará eles se entenderem, e saber se é isso mesmo que eles querem, dessa forma chegará mais rápido para o amor, que é a decisão, o compromisso, a capacidade de se doar e de se entregar ao ID_CURSO”, relata Robson. Nayla Cristina Santiago da Silva, coordenadora do ID_CURSO, conta que os ingressos voltaram mais motivados após o contato com os veteranos, “eles esclareceram muitas dúvidas, foi bom esse contato com outros alunos, os senti mais motivados para participar. Sabemos que só a sala de aula é pouco, é preciso momentos diferentes”, concluiu a coordenadora. (IO)