Retiro espiritual é alternativa para acadêmicos neste Carnaval

Jovens renovam sua relação com Deus nos retiros
Chegou o carnaval! Época de alegria, música e muita festa, mas para muitas pessoas o feriado também é para reflexão. Alguns jovens escolhem ir para retiros religiosos ao invés de pular Carnaval. Para Fábio Henrique Cardoso Leite, que coordena a Pastoral Universitária da UNIGRAN, o retiro é uma época que o acadêmico se “retira” da correria do dia-a-dia, para vivenciar mais de Deus. “Para os universitários o retiro é muito importante, pois ele já tem uma base cristã, mas ao mesmo tempo a correria dos estudos, a correria das atividades acadêmicas pode distanciar um pouquinho desta vivência cristã”, afirma. No retiro as pessoas pulam, dançam, cantam, fazem festa e se divertem, porém de uma forma diferente do que o carnaval, “que é apenas uma diversão momentânea e muitas vezes vêm uma consequência por trás deste momentâneo”, explica Leite. Os estudantes também aprovam os retiros na época do carnaval, é o caso de Ana Carla Aguero, que é acadêmica do ID_CURSO de Farmácia. "A gente se diverte, faz bagunça e enquanto outras pessoas estão no carnaval, nós estamos adorando a Deus e na presença Dele o dia inteiro", garante a acadêmica. Com isso renovam sua relação com Deus, que muitas vezes é esquecida por conta da faculdade. A Pastoral Universitária da UNIGRAN tem atividades religiosas programando para o ano, “nós vamos mover campanhas para a Páscoa, temos que pensar que depois do Carnaval vem a esta festa maravilhosa, que reflete a ressurreição de Cristo”, encerra Fabio Leite. (FC)