Acadêmicos de Fisioterapia recepcionam calouros

Calouros foram recepcionados com jogos e dinâmicas
As aulas para os calouros começaram no dia 6 e, para recepcionar os que estão chegando agora à universidade, os veteranos do ID_CURSO de Fisioterapia da UNIGRAN prepararam uma calorosa confraternização. A mistura de gincana com almoço serviu tanto para estreitar os laços entre calouros e veteranos como para apresentar um pouco da profissão. “Uma corrida de cadeira de rodas, por exemplo, possibilita ao calouro vivenciar a nossa prática de uma forma mais descontraída”, exemplifica Thaís Duarte Felice, coordenadora do ID_CURSO. Segundo ela, é importante que os acadêmicos tenham uma relação próxima e amigável. “Quando o acadêmico chega à Instituição, é tudo muito novo, e o contato com os veteranos mostra que a academia não é um bicho de sete cabeças e nós estamos aqui para auxiliar no crescimento de todos”, explica Thaís. Outro ponto importante destacado pela coordenadora é a natureza da confraternização. Muitas vezes os calouros chegam à universidade com medo do trote agressivo, mas Thaís faz questão de frisar que esse ID_TIPO de recepção é desencorajado. “Nós deixamos claro que o trote é proibido e que nós queremos apenas promover uma recepção calorosa e humana, respeitando uns aos outros”, esclarece. O veterano Wagner Florentin Aguiar confirma que esse nunca foi o objetivo. “Nós preferimos apresentar a turma de Fisioterapia de uma forma mais saudável, com o intuito de melDATA_HORAr o contato deles com os veteranos”, diz. Ele acredita que é vital que o calouro seja recepcionado de maneira descontraída e sem violência. “Com uma recepção sem agressividade eles confiam mais na gente e, como ninguém consegue seguir sozinho, nós queremos ser um apoio para o ensino deles”, conclui. (TD)