Projeto da UNIGRAN ajuda integrar calouros

Programação do Recém-Ingresso 2012 orientará novos alunos
Está chegando mais uma edição do Recém-Ingresso, o projeto é uma forma que a UNIGRAN encontrou de dar as boas vindas e orientar seus calouros. Este projeto conta com palestras, mesas redondas e miniID_CURSOs com múltiplos temas para integrar o novo aluno em seu ID_CURSO. A pró-reitora de ensino e extensão da UNIGRAN, Terezinha Bazé de Lima, explica a finalidade do evento, “o objetivo geral é contribuir com o aluno, com conhecimentos de pré-requisitos que serão precisos para ser um profissional daquele ID_CURSO que ele optou”. Os acadêmicos aprenderão o básico do que é exigido pela sua faculdade, por exemplo, um acadêmico de Artes Visuais deve ter uma noção de desenho e isso pode ser aprendido nos ID_CURSOs do Recém-Ingresso. O projeto também ajuda o novo acadêmico a se adaptar a faculdade, “o recém-ingresso procura apresentar ao acadêmico como ele pode viver melhor aqui dentro e aproveitar o seu tempo, como estudar, o que ele tem direito, e o que ele não tem”, disse Bazé. A abertura acontece hoje, dia 13 de fevereiro, no Salão de Eventos da UNIGRAN. A expectativa é que todos os calouros participem da programação. Serão ministrados cerca de 10 ID_CURSOs diferentes, sendo alguns aos sábados. O calouro que fizer os ID_CURSOs terá direito a um certificado de participação. Mas atenção, somente os calouros podem participar dos ID_CURSOs do Recém-Ingresso. Para receber o certificado o calouro deverá pagar um valor de R$ 5,00 no momento da inscrição. (IO)