Egressos de Agronomia são aprovados em mestrado

Nágila quando ainda era acadêmica de Agronomia
Os engenheiros agrônomos Bruno Petelin e Nágila Gomes de Oliveira, graduados em 2011 pelo ID_CURSO de Agronomia da UNIGRAN iniciam mestrado no próximo mês. Incentivados desde o início da faculdade a desenvolver trabalhos científicos pelos professores, hoje os ex-alunos partem para uma nova etapa. Segundo a ex-aluna além do incentivo dos professores os acadêmicos podem contar com o espaço da Fazenda Escola para desenvolver projetos, “na fazenda podemos realizar trabalhos de iniciação científica e temos a liberdade para trabalhar seguindo uma linha de pesquisa que está primeiramente diante de nossas afinidades, e ainda contamos com os laboratórios que serve de apoio para nossa formação”, disse Nágila. Bruno também salienta o apoio dos professores do ID_CURSO e da própria faculdade para realizar projetos científicos, “a UNIGRAN sempre me mostrou vários caminhos que podia seguir, e o caminho pelo qual optei foi o da pesquisa. Vejo que ainda há muito que aprender, e essa foi a área que acabei me identificando”, conta Petelin. Para a coordenadora do ID_CURSO de Agronomia, Raquél Bonacina, ver os alunos ingressando em mestrado é uma satisfação, “isso comprova mais uma vez a qualidade do ensino oferecido na UNIGRAN e que os objetivos que buscamos para os nossos egressos estão sendo conquistados”, aponta a coordenadora. A docência é o objetivo da agrônoma Nágila, “futuramente pretendo retornar às salas de aula para ensinar e incentivar outros alunos. A pesquisa sempre esteve como foco na minha vida, para que nós engenheiros agrônomos possamos ter acesso a novos reID_CURSOs que irão servir de ferramenta para trabalharmos de maneira responsável e ética buscando sempre a sustentabilidade na agricultura”, afirma a egressa. Para quem tem interesse de seguir carreira na área de Agronomia, como fez o Bruno e a Nágila, a UNIGRAN está com as inscrições abertas para o último Processo Seletivo de 2012. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 pelo site www.vestibularunigran.com.br. Também há vagas para outros ID_CURSOs. As provas serão no próximo domingo, 12 de fevereiro, às 14h. Nesse vestibular a entrada dos candidatos para participar da prova será pela Rua Ipiranga, s/n (próximo ao número 577), Jardim Universitário.